Polícia investiga se mulher foi intoxicada com soda cáustica ao beber vinho no interior de SP

Polícia investiga se mulher foi intoxicada com soda cáustica ao beber vinho no interior de SP

Prédio da CPJ de Ribeirão Preto, SP
Chico Escolano/EPTV
A Polícia Civil investiga a suspeita de que uma mulher de 59 anos tenha sido intoxicada com soda cáustica ao beber vinho em Serrana (SP). O caso, que aconteceu na sexta-feira (7), foi registrado como tentativa de homicídio.
A vítima, Cleide Maria da Silva, foi levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE) com sintomas de intoxicação e segue internada. Não há informações sobre o estado de saúde.
Segundo o boletim de ocorrência, Cleide relatou aos médicos que havia ingerido metade de uma garrafa de vinho que estava em casa e, logo depois, passou a sentir fortes dores abdominais e vômitos.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Inicialmente, os profissionais suspeitaram de intoxicação por metanol. Mas, após endoscopia, o exame mostrou lesões compatíveis com a ingestão de soda cáustica.
O boletim informa, ainda, que Cleide ofereceu o vinho ao genro, um adolescente de 16 anos. Ele chegou a colocar o líquido na boca, mas cuspiu imediatamente ao sentir um gosto estranho.
O adolescente teve ferimentos na mucosa oral, foi atendido por médicos e liberado em seguida.
Filhas dão versões diferentes
De acordo com o registro policial, a filha mais velha da vítima, de 33 anos, acompanhou a mãe no hospital e disse que o caso teria sido um acidente. Ela relatou que Cleide era alcoólatra e teria confundido o frasco da bebida com o de soda cáustica, ingerindo o produto por engano.
No entanto, outra filha procurou a polícia no dia seguinte e contou uma versão diferente. Segundo o relato, a ingestão não foi acidental e a irmã mais velha poderia ter colocado o produto no vinho de propósito.
A partir desse novo depoimento, o caso passou a ser tratado como tentativa de homicídio.
LEIA TAMBÉM
Abrasel orienta donos de bares e restaurantes na região de Ribeirão Preto e Franca após casos de intoxicação por metanol em SP
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto descarta intoxicação de pacientes por metanol
Apreensões e investigação
Após o registro, uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Ribeirão Preto foi até a casa da vítima, em Serrana. No local, encontraram um pote de soda cáustica dentro de sacolas, sobre um armário na área de serviço.
A polícia também apreendeu a garrafa de vinho e uma caneca de plástico que estavam com a vítima na internação.
Os objetos foram lacrados e encaminhados ao Instituto de Criminalística, que deve confirmar se havia presença de soda cáustica no líquido.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

JORNALCONECTADO