Motorista preso no PR por transportar medicamento usado em canetas emagrecedoras foi pago para levar carga até Guarulhos (SP) e estava na 2ª viagem

Motorista preso no PR por transportar medicamento usado em canetas emagrecedoras foi pago para levar carga até Guarulhos (SP) e estava na 2ª viagem

Motorista é flagrado usando celular e acaba preso com carga ilegal de medicamentos
O motorista preso por transportar uma carga ilegal de 400 ampolas de tirzepatida – princípio ativo usado em canetas emagrecedoras – foi pago para levar os produtos de Medianeira, no oeste do Paraná, até Guarulhos, em São Paulo. Segundo o delegado Maurício Camargo, essa era a segunda viagem que ele fazia pelo mesmo trajeto para transportar os medicamentos.
🔎Tirzepatida: medicamento injetável usado contra a obesidade e diabetes, popularmente chamado de “caneta emagrecedora”.
O homem, de 30 anos, foi abordado no domingo (8), na PR-444, em Arapongas, no norte do Paraná. A apreensão aconteceu depois que policiais militares perceberam que o caminhoneiro estava mexendo no celular enquanto dirigia, cometendo uma infração de trânsito, e decidiram abordá-lo.
✅ Siga o g1 Londrina e região no WhatsApp
Segundo o delegado, o homem disse em depoimento que é morador de Medianeira e recebia os medicamentos em casa. A polícia não informou onde os produtos seriam entregues em Guarulhos.
O delegado explicou que os medicamentos foram encaminhados para a Polícia Científica. Após a perícia, a polícia poderá saber se o conteúdo das ampolas era falso ou não.
O homem foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública. Após a audiência de custódia, a prisão dele foi convertida em preventiva. O caminhão foi apreendido.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, importação, comercialização, distribuição, propaganda e uso da tirzepatida da marca TG, por não possuir registro.
Abordagem
De acordo com o relatório divulgado, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estava em patrulhamento na rodovia, quando o caminhoneiro foi flagrado.
A princípio, o homem disse que estava carregando somente mercadoria refrigerada e apresentou a nota fiscal. Ele, então, foi comunicado pelos policiais sobre a infração de trânsito.
Caixas com 400 ampolas de tirzepatida que foram apreendidas.
PRE
Porém, conforme o relatório, o condutor demonstrou “comportamento excessivamente apreensivo”. Ao ser questionado se havia algum produto ilegal, confessou que o medicamento usado para tratamento contra diabetes e obesidade estava escondido.
“[…] admitiu espontaneamente que transportava na cabine 100 (cem) caixas contendo 04 (quatro) ampolas cada, de medicamento TG Tirzepatida totalizando 400 (quatrocentas) ampolas”, consta no boletim.
Leia também:
Investigação: Vendedor de algodão-doce que filmou criança de 2 anos em parque é preso no Paraná
Tragédia: Três irmãos morrem em acidente entre carro e caminhão na BR-373, no Paraná
Operação: Policial civil é suspeito de fingir estar em investigação para roubar medicamentos para emagrecimento ilegais
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

JORNALCONECTADO