Daniel Silveira coloca tornozeleira após Moraes liberar saídas para fisioterapia

Daniel Silveira coloca tornozeleira após Moraes liberar saídas para fisioterapia

O ex- deputado federal Daniel Silveira (PTB- RJ) na sede da Polícia Federal no RJ
Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo
O ex-deputado Daniel Silveira (PTB) colocou tornozeleira eletrônica, nesta quarta-feira (6), para poder sair da colônia agrícola penal em Magé, na Baixada Fluminense, para fazer fisioterapia.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A saída temporária foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, que permitiu o deslocamento por 30 dias para tratamento na Clínica Espaço Cuidar Fisioterapia, em Petrópolis, na Região Serrana.
O tratamento ocorre após cirurgia no joelho, que também tinha sido autorizada pelo ministro. O pedido foi feito pela defesa do ex-parlamentar.
Silveira cumpre pena na Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé. Ele foi condenado em 2022, a 8 anos e 9 meses de prisão, e multa de R$ 1.192 mil, por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
O ex-deputado chegou a ser autorizado a cumprir a pena em liberdade, entretanto, no final de 2024, descumpriu regras da condicional, como o recolhimento noturno, e teve a medida revogada pelo STF (relembre no vídeo abaixo).
Silveira foi operado para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e, segundo laudos médicos apresentados ao STF, precisa de fisioterapia diária e acompanhamento especializado imediato para evitar complicações graves, como artrofibrose, rigidez articular e trombose venosa.
Daniel Silveira violou horário de recolhimento, passou em condomínio e foi a hospital

JORNALCONECTADO