Enem: mãe de candidata conta que vai esperar por filha na porta do local de prova: ‘rezando por ela’

“Estou rezando por ela”, relata a camareira Samaria Jaqueline, que irá esperar a filha Washelly Cristal, que fará o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, para o curso de psicologia.
As duas moram no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, foram de bicicletaao local de prova, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, a cerca de 3 km na mesma região.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Samaria contou que no primeiro dia, ficou até às 17 horas nos portões, mas teve que ir trabalhar. A mulher afirmou que acredita que passa força para a filha
“Eu disse para ela que estou aqui fora, para ela não se preocupar, não ter pressa, ler bastante e ler de novo para responder”, relatou.
A mãe aconselhou que os outros pais também esperem os filhos. “Que dê força para eles e esperem também. Vai dar tudo certo”, afirmou.
Samaria Jaqueline irá esperar a filha no segundo dia do Enem 2025 em Teresina
Vitória Bacelar/g1
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fazem neste domingo (16) o segundo dia de provas. Os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 18h30.
Serão 90 questões de Matemática e Suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. No Piauí, são 370 locais distribuídos em 41 municípios.
Mais de 120 mil candidatos se inscreveram no Enem deste ano, o maior número dos últimos cinco anos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

JORNALCONECTADO