EXPOECOS 2025


A ExpoEcos 2025 – Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service – será realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), com a participação de 100 expositores. O objetivo do evento é gerar negócios que colaborem com a cadeia de autosserviço e apresentar as últimas tendências, inovações e soluções para o setor atacadista distribuidor e supermercadista.
A realização da feira é uma parceria da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT).
São esperadas cerca de 20 mil pessoas nos três dias de evento, com uma movimentação financeira estimada em R$ 100 milhões e a geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos durante a realização da feira. Além dos estandes, a feira contará com palestras de Cinthia Chagas, Thiago Nigro, Elói Assis e Eduardo Berbigier, trazendo ainda mais conhecimento aos participantes da ExpoEcos.
ExpoEcos 2025 tem o objetivo de gerar negócios que colaborem com a cadeia de autosserviço e para apresentar as últimas tendências de mercado.
Assessoria
De acordo com o presidente do Sincovaga-MT, Kassio Catena, a ExpoEcos é atualmente o maior evento de atacado e varejo do setor na região Centro-Oeste. “Além de trazer inovação, a ExpoEcos é uma feira de negócios, onde o fornecedor vende e nós, varejistas, compramos. Além da troca de conhecimento e da apresentação de novas tecnologias, teremos balcões de negócios que permitirão negociar com preços mais atrativos, beneficiando diretamente o consumidor”.
O presidente da AMAD, Luciano de Almeida, destacou a presença de caravanas de diversas cidades de Mato Grosso no evento. Ele ressaltou a importância de mostrar as tendências e novidades do mercado aos comerciantes do interior. “Trazemos para Mato Grosso as tendências que observamos em estados como São Paulo e a região Sul, para que todos tenham acesso às novidades e possam aplicá-las em seus negócios. Temos dois perfis de público: os que vêm para fechar negócios, aproveitando os descontos oferecidos pelos expositores, que podem chegar a até 20%, e aqueles que buscam conhecer novas tecnologias e inovações do setor”, enfatizou.
Já o presidente do Sincad-MT, Oscar Prado Filho, reitera que a edição deste ano da feira de negócios tem tudo para ser mais um grande sucesso e impulsionar a economia do Estado. “Por reunir empresários e comerciantes de todo o estado, a feira também movimenta diversos setores da capital, como bares, restaurantes e serviços ligados ao seu ecossistema. Isso gera benefícios tanto para o Estado, por meio da arrecadação, quanto para os varejistas, que têm a oportunidade de fechar negócios e fortalecer o networking com os diferentes elos do comércio”.
Para Alessandro Morbeck, presidente da ASMAT, a ExpoEcos 2025 tem como principal objetivo apresentar novidades ao setor supermercadista, com foco nas necessidades do público consumidor. “Este ano, estamos trazendo novas tecnologias, modelos inovadores de lojas e equipamentos modernos, pois entendemos que o varejo supermercadista precisa evoluir constantemente”, salientou.
Ele também aponta que é fundamental oferecer um ambiente mais agradável e funcional, com soluções práticas que gerem satisfação ao cliente. “O consumidor, especialmente nas lojas de bairro, costuma visitar as lojas várias vezes por semana, e além do bom atendimento, espera encontrar inovações que facilitem seu dia a dia”, completou Alessandro.
A ExpoEcos 2025 promete ser um evento de grande relevância para o setor de supermercados, atacadistas, distribuidores, indústrias e food service, proporcionando oportunidades de negócios, conhecimento e atualização sobre as últimas tendências e inovações do mercado. Inscrições e informações pelo portal oficial do evento: https://www.expoecos.com.br/