Influenciador é investigado por crime ambiental após agarrar gaivota em passeio de barco em Cabo Frio

Influenciador é investigado por crime ambiental após agarrar gaivota em passeio de barco em Cabo Frio

Influenciador é procurado após vídeo segurando gaivota em Cabo Frio
O influenciador digital, que possui mais de 180 mil seguidores nas redes sociais, está sendo investigado por crime ambiental após ser filmado agarrando uma gaivota durante um passeio de barco na quarta-feira (10), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
O vídeo, que mostra o jovem rindo com amigos enquanto segura a ave silvestre, gerou indignação nas redes sociais e levou a Prefeitura a preparar uma denúncia ao Ministério Público e à Polícia Civil.

O episódio foi registrado nas proximidades da Ilha do Japonês e publicado na rede social do influenciador. Nas imagens, o influencer aparece cercado por amigos, segurando a gaivota e perguntando, em tom de brincadeira, se deveria soltá-la. Em meio a risadas e xingamentos, ele libera o animal.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.

A veterinária Daphne Wrobel, do Projeto Albatroz, alertou sobre o caso:
“Incomodar, manipular, manejar animais selvagens sem autorização é considerado crime ambiental, além de poder trazer inúmeros danos para o animal e para a pessoa que está manipulando esse animal”.
Ela ainda destaca que:
“É super importante que a gente tenha respeito pelo meio ambiente e que trate os animais com igual respeito para a gente garantir um futuro sustentável para o planeta”.

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio informou que está apurando o caso e que um relatório será encaminhado à Polícia Civil e ao Ministério Público. A embarcação utilizada no passeio também será investigada.
A produção tentou contato com o influencer, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
Influencer aparece cercado por amigos, segurando a gaivota e perguntando, em tom de brincadeira, se deveria soltá-la.
Reprodução Inter TV RJ

JORNALCONECTADO