Operação prende oito suspeitos de esquema de roubo e ocultação de caminhões no interior de SP

Operação prende oito suspeitos de esquema de roubo e ocultação de caminhões no interior de SP

Operação Rota Final prendeu oito suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais no interior de SP
Polícia Civil
A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) cumpriu, nesta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na subtração, adulteração e posterior ocultação de caminhões. Oito pessoas foram presas temporariamente.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
A Operação Rota Final foi resultado de uma investigação iniciada em meados de setembro a partir da análise de ocorrências correlatas, cruzamento de dados, diligências de campo e outras ações que possibilitaram a identificação dos suspeitos integrantes da organização criminosa.
Os policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, além dos oito mandados de prisão temporária. Durante as diligências, as equipes apreenderam mais de R$ 40 mil, dinheiro possivelmente relacionado às atividades ilícitas investigadas.
Ao g1, o delegado Jorge Mazzi, titular da DIG de São João da Boa Vista, afirmou que três suspeitos foram presos na cidade, três em Aguaí, um em Franca e um em Itaú de Minas (MG).
Mais notícias da região:
ACIDENTE: Motociclista morre após atropelar cavalo na rodovia SP-215 em Porto Ferreira
MANIFESTAÇÃO: Moradores protestam após morte de mulher que tentou separar briga de casal e pedem DDM
FLAGRANTE: Suspeito de furtar carneiros é preso com 4 animais em carro em Leme
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada, de forma simultânea, em São João da Boa Vista, Aguaí, Vargem Grande do Sul, Itapira e Itaú de Minas. As investigações seguem devido à possibilidade de desdobramentos e identificação de outros envolvidos.
A ação contou com a participação de policiais das delegacias de Investigações Gerais (DIG), Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Seccional de São João da Boa Vista, além de equipes de Aguaí, Vargem Grande do Sul e Águas da Prata. A DIG de Franca também auxiliou na operação.
A Operação Rota Final resultou na destruição de uma quadrilha estruturada, responsável por causar expressivo prejuízo patrimonial, representando avanço no combate ao crime organizado na região.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

JORNALCONECTADO