Suspeito de matar dona de pousada na Ilha do Bananal foi capturado por indígenas

Suspeito de matar dona de pousada na Ilha do Bananal foi capturado por indígenas

Vítima foi identificada como Sonia Ferreira de Castro, de 57 anos
Sepot/ Divulgação
Weslen Pereira Karaja, de 33 anos, preso por suspeita de matar Sonia Ferreira de Castro, de 57 anos, foi capturado por indígenas logo após o crime. A vítima era proprietária de uma pousada na Ilha do Bananal, em Formoso do Araguaia, e morreu após ser esfaqueada.
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (12). Populares relataram que o homem estava embriagado no momento do homicídio. O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo informações do boletim de ocorrência, após o homicídio, o suspeito foi levado para um hospital em São Miguel do Araguaia (GO), junto com o corpo da vítima. No hospital, Weslen chegou a ser agredido por populares e precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter as agressões.
Após receber atendimento, o suspeito foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaçu, região sudoeste do Tocantins, junto com a arma utilizada no crime.
LEIA TAMBÉM:
Dona de pousada é assassinada a facadas e suspeito do crime é preso, diz polícia
Morre Tasso Câmara, referência institucional da Fundação Jaime Câmara
Motorista morre após sair da pista em curva da BR-153 e capotar
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A faca usada no crime foi apreendida e Weslen foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. A motivação do homicídio é investigada pela Polícia Civil.
A Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins (Sepot) informou, por meio de nota de pesar, que Sônia Ferreira era indígena e moradora da aldeia Mirindiba, localizada ao sul da Ilha. Além disso, a Sepot lamentou a morte da vítima e se solidarizou com amigos e familiares (veja nota abaixo).
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, onde passou pelos exames de necrópsia e foi liberado para os familiares.
Nota de pesar da Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins
É com profundo pesar que a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins (Sepot) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 12, a notícia da morte de Sônia Pereira Karajá, residente da aldeia Mirindiba, localizada ao sul da Ilha do Bananal.
Sua partida deixa imensurável tristeza entre seus familiares, parentes e toda a comunidade do território.
A Sepot manifesta respeito e condolências, rogando à todos os familiares e amigos que encontrem conforto neste momento de luto.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

JORNALCONECTADO